quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Jovem é baleado ao tentar furar bloqueio policial em Jaboatão

Um jovem foi baleado na cabeça ao tentar furar um bloqueio policial na Vila Mário Gouveia, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Bruno Henrique Lima, de 19 anos, estava em uma moto. O incidente aconteceu neste sábado, por volta das 4h. O rapaz ainda foi levado para o Hospital da Restauração, área central do Recife, em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Três policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco estão sendo investigados pelo homicídio. Eles prestaram depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), neste sábado pela manhã. Segundo o delegado João Gaspar, os policiais relataram que Bruno vinha na moto com o farol desligado e sem capacete. Eles mandaram o rapaz parar, mas ele não teria obedecido. O policiais, que estão na PM há apenas um ano, resolveram atirar. "Eles disseram que atiraram apenas no pneu e, que quando o rapaz caiu, não viram que havia sido atingido por uma das bala na cabeça", afirmou o delegado. Bruno Henrique caiu a, aproximadamente, 50 metros do bloqueio.

Segundo a família da vítima, Bruno estava voltando da casa de um amigo, na Vila Mário Gouveia, em direção à sua residência, que fica em Prazeres. O rapaz, que trabalhava como pintor e mecânico de motos, não tinha carteira de habilitação. Quando a família chegou ao local do acidente, viram apenas a moto do jovem e muito sangue no chão. A mãe do jovem, Jaciara da Silva Lima, afirmou que os policiais disseram apenas que Bruno havia caído da moto. No Hospital da Restauração, foram informados que ele havia sido baleado.

Dos três policiais envolvidos, dois admitiram que atiraram. O Instituto de Criminalística fará exame de comparação balística para identificar a arma que efetuou o disparo que matou Bruno. Os policiais foram autuados em flagrante por homicídio e seguiram para o Centro de Reeducação da PM , em Abreu e Lima.

O enterro do jovem será neste domingo, às 15h, no Cemitério da Muribeca. A família decidiu doar as córneas.

Fonte: JC Onlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário