Cinco jovens mortos por PMs
CURITIBA (Folhapress) - Cinco jovens entre 14 e 22 anos foram mortos na madrugada de ontem pela Polícia Militar, em Curitiba. Segundo a PM, eles estavam em um carro roubado, foram perseguidos e reagiram a tiros. De acordo com a versão oficial, o veículo usado pelo grupo foi identificado como roubado no cadastro da polícia durante uma patrulha de rotina pelas ruas do bairro Santa Cândida, na zona norte da cidade.
Carros da PM passaram a acompanhar o veículo, um Gol branco. De acordo com a Polícia Militar, os jovens reagiram a tiros quando perceberam que estavam sendo acompanhados. Houve perseguição e o cerco terminou depois que o veículo furou um bloqueio e bateu em um muro. Cinco revólveres calibre 38 com numeração raspada foram apreendidos com eles, segundo a polícia.
A Polícia Militar disse hoje à tarde que ainda estava verificando se os jovens tinham antecedentes criminais.
A PM abriu inquérito policial militar para apurar a conduta dos oito policiais que se envolveram no tiroteio. Segundo a corporação, a instauração do inquérito é um procedimento padrão em casos assim.
Já no Rio de Janeiro, quatro pessoas, entre elas mãe e filho, foram assassinadas com vários tiros, por volta das 22h30 de anteontem em uma casa no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com policiais da 54ª Delegacia de Polícia, nada foi roubado da casa.
Publicado na FOLHA DE PERNAMBUCO em 12.09.09
Nenhum comentário:
Postar um comentário